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Stella McCartney no Brasil

Stella McCartney, reconhecida como uma das marcas mais sustentáveis e desejáveis, chega ao Brasil em novembro de 2022 com uma loja-dentro-da-loja na CJMares do shopping Cidade Jardim, aqui em São Paulo.

Stella McCartney nasceu em Londres filha de Paul e Linda, herdou de sua mãe a luta pela defesa do meio ambiente e dos animais, se formou na Central St Martins em 1995, tornando-se imediatamente reconhecida pela alfaiataria ousada da sua moda feminina. Em 1997, ela foi nomeada Diretora Criativa da Chloe em Paris e levou a casa ao sucesso comercial e de crítica.

Em 2001, Stella McCartney lançou sua casa de moda de luxo de mesmo nome e mostrou sua primeira coleção em Paris em outubro. Uma vegetariana ao longo da vida, ela nunca usou couro, penas, pele ou pele em nenhum de seus projetos desde o primeiro dia – uma postura revolucionária, então e agora. Desde que essas primeiras sementes foram plantadas, a marca continuou a aumentar sua liderança em sustentabilidade por meio de inovação de materiais e cadeia de suprimentos, parcerias e muito mais.

Os principais destaques da marca incluem o lançamento da fragrância STELLA em 2003, a parceria de roupas esportivas adidas by Stella McCartney em setembro de 2004, também a primeira coleção de lingerie em 2008. Stella Kids também foi lançada naquele ano e a casa de moda sustentável também expandiu para óculos ecológicos em 2011.

Stella foi nomeada Diretora Criativa da Equipe da Grã-Bretanha para os Jogos de Verão de Londres 2012 pela adidas – a primeira vez na história dos jogos que uma designer de moda desenhou roupas para a equipe de um país em todas as competições olímpicas. Em 2016, ela lançou a nova fragrância POP e revelou sua primeira coleção completa de roupas de banho. Além disso, Stella foi convidada para ser a Diretora Criativa da Equipe GB da adidas novamente para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 no Rio.

A primeira coleção de moda masculina homônima foi lançada na primavera de 2017. Naquele ano, ela também lançou a Stella McCartney Cares Foundation – uma plataforma de caridade sem fins lucrativos que apoia a sustentabilidade e a conscientização sobre o câncer de mama. causas pessoais próximas ao coração do designer.

Após 17 anos de parceria, Stella comprou a participação da Kering em sua empresa em 2018. Mais tarde naquele ano, ela desenhou o vestido de recepção de casamento de Meghan Markle e fez parceria com as Nações Unidas em uma carta de moda sustentável.

Em 2019, Stella McCartney firmou uma parceria com a LVMH para desenvolver ainda mais sua marca, mantendo a participação majoritária. Ela também atuará como consultora especial em sustentabilidade para Bernard Arnault e o comitê executivo do conglomerado. Stella também se tornou a primeira estilista a aparecer na capa da Vogue americana em janeiro de 2020.

Com 46 lojas independentes em Nova York, Londres, Paris, Milão, Tóquio, Xangai e Pequim. Nossas coleções agora são vendidas em 77 países através de 863 lojas especializadas e lojas de departamento, e são enviadas para 40 países via online.